terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sua MARCA é o que você comunica.

 
 
 
Qual a sua identidade? Você se veste de azul ou de preto? Ou de bolinhas verdes?
Você gosta de esportes individuais, tipo golfe ou coletivos como o basquete?
Você sorri ao encontrar com as pessoas? Como você atende o telefone?

Você chega atrasado nos seus compromissos?
Cumpre suas promessas?
Seus vizinhos comprariam um carro usado de você?
Sua casa é cercada de flores e jardins ou possui muros altos e grades elétricas?

E o que será que estas perguntas têm a ver com o título deste texto?
Eu acredito que tudo. Afinal, em todos os movimentos que fazemos estamos comunicando alguma coisa. Até mesmo ao não fazermos movimento nenhum.

Em todos os movimentos, nossa identidade está sendo percebida.

Nossa reputação está sendo formada. No coração e na mente das pessoas com as quais convivemos.

E com as empresas? A mesma coisa!A construção das marcas é influenciada pelos anúncios nos jornais e nas revistas, pelas embalagens dos produtos, pelos produtos, pelas fachadas dos prédios e das fábricas, pelo sorriso da recepcionista, pela qualidade do serviço,  pelo estande na feira de negócios, pelos comentários sobre a empresa na comunidade do orkut...

Uma construção variada, constante e interligada.

E por isso mesmo, necessariamente integrada (ao menos em teoria).
 
 
Texto de: Luiz Antônio Gaulia.

Um comentário: