terça-feira, 9 de novembro de 2010

Comunicação visual, cada vez mais criativa ! exemplo ? Outdoors .

Por um determinado periodo os outdoors só serviam, para poluir visualmente a cidade, e muitos deles nem se quer conseguiam nos transmitir mensagens claras ou até mesmo objeitvas sobre determinado assunto ou propaganda, alias muitos de nós já estão tão acustumados com outdoors comuns por ai, que as vezes nem nos atentamos mais a nota-los com interesse, Graças a essa situação de falta de interesse na ferramenta ( outdoor ) os publicitários atualmente  usam cada vez mais de sua criatividade para criar maneiras para que a ferramenta seja atrativa  e consiga transmitir suas mensagens de maneira que as pessoas o notem e se interessem pelo conteúdo a ser transmitida pelo mesmo. O que ficou bem nitido é que nem sempre um outdoor precisa ser aquela grande placa retangular espalhada pelas cidades,  porque indepentende do tamanho o mesmo pode não alcançar  publico que é almejado, o que realmente importa é a criatividade, pois é graças a mesma que se torna possível se fazer algo bem bacana  que torne a publicidade ou informativo em questão algo de interesse do publico receptor.

Veja abaixo imagens de alguns outdoors inovadores e criativos:






Um comentário:

  1. Realmente muito criativos esses outdoors. Há sempre uma forte polêmica em torno desse meio de comunicação, como, por exemplo, o problema de desviar a atenção dos motoristas durante a condução do veículo. Claro que o objetivo é justamente esse - chamar a atenção para o que está sendo divulgado -, mas vale lembrarmos da segurança sempre.

    Abraços. Luiz Santiago

    ResponderExcluir