Um teaser (literalmente: arreliador) é uma técnica usada em marketing para chamar a atenção para um anúncio subsequente, por intermédio de informação enigmática. Um teaser é, geralmente, uma pequena peça, com frequência absurda, que não oferece nenhuma informação sobre o produto em publicitação, levando o público a interrogar-se sobre o significado da peça e despertando-lhe curiosidade pela explicação. Esta chega só algum tempo depois.Teaser é o passo inicial para criar uma determinada expectativa de um novo produto e serviço no mercado, o conteúdo instituído na peça gera a pergunta "o que será?", mas essa curiosidade é alimentada após a verdadeira divulgação, uma ferramenta muito conduzida pelos profissionais de marketing e propaganda.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080111082105AAkyVsn
Assunto abortado na aula do Prof° Luiz Santiago, o tema teaser foi uma grande novidade. Após a explicação teórica, conseguimos perceber o quão importante é a tecnica para uma campanha publicitária.
A técnica leva o público a se questionar sobre a mensagem que pretender ser passada, e posteriormente no decorrer da campanha o assunto é explicado.
Na aula tivemos alguns exemplos de teaser entre eles a campanpanha sobre a lata branca da brahma, que foi modificada e hoje tem a cor vermelha, e que através de campanhas publicitarias conseguiu gerar interesse sobre a mudança da cor que a diferenciaria das demais latas de cerveja
Na foto a cima veja um exemplo de teaser, que tem com o objetivo de gerar um impacto de um projeto novo , que esta por vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário